A Polícia Militar de Guaíra apreendeu 230 kg de maconha na madrugada desta quinta-feira (13) após uma perseguição que terminou em um posto de combustível na BR-163. O condutor do veículo que transportava a droga conseguiu fugir.
Segundo a PM, a equipe fazia patrulhamento pela rua Albino Guzella, próximo ao lago municipal, quando avistou dois veículos suspeitos: uma Amarok de cor chumbo e um Siena com os vidros escuros e a traseira pesada.
Os policiais tentaram abordar o Siena, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A Amarok também tentou atrapalhar a ação policial, dando sinal de luz e se aproximando da viatura, mas os policiais mantiveram o foco no Siena.
O Siena entrou na BR-163, apagou os faróis e depois acessou um posto de combustível, onde o condutor abandonou o carro, pulou uma cerca e se embrenhou em uma plantação de milho, não sendo mais localizado.
Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha enrolados em fita azul, que somaram 230 kg. O carro não tinha alerta de furto ou roubo.
A droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra, que vai investigar o caso.
A Amarok não foi localizada.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.