A Patrulha Rural da Polícia Militar apreendeu mais meia tonelada de maconha após o confronto com o BPFRON, no interior de Guaíra, onde já haviam sido apreendidos 1,4 toneladas do entorpecente. O carro localizado pela Patrulha Rural estava com marcas de tiros e sangue.
O confronto entre criminosos e policiais federais e do BPFRON aconteceu após as equipes avistarem um comboio de veículos na região da Estrada da Faixinha. Na tentativa de abordagem, os criminosos jogaram os carros sobre os policiais e efetuaram disparos. Os policiais revidaram.
Alguns veículos conseguiram fugir, mas outro foi apreendido pelo BPFRON e PF com grande carga de drogas. As equipes ainda localizaram um depósito e, ao todo, foram apreendidos 1,4 tonelada de maconha.
Após o confronto, os policiais pediram reforço e equipes da Patrulha Rural da PM, dos batalhões de Toledo e Assis Chateaubriand, que iniciaram diligências em buscas dos outros veículos que se evadiram.
Segundo a PMPR, a patrulha rural de Guaíra recebeu a informação de que o veículo suspeito Ford Fusion havia fugido da abordagem do BPFRON teria seguido em direção ao distrito de Oliveira Castro.
As equipes da patrulha rural do 19º BPM e do 31º BPM iniciaram as diligências e localizaram o carro em uma estrada rural, após o lixão. Ao se aproximarem do veículo, os policiais constataram que não havia ninguém no interior, mas encontraram diversos fardos de maconha enrolados em fita azul. A droga totalizou 567,5 kg.
O carro também estava com marcas de tiro, com o vidro traseiro quebrado e para-choques danificados. No banco do motorista, havia marcas de sangue.
No deslocamento para a delegacia com a apreensão, a equipe foi informada pelo Copom do Pelotão de Guaíra de que um indivíduo ferido com disparo de arma de fogo havia dado entrada na UPA.
O delegado de plantão da Polícia Federal orientou que o indivíduo fosse arrolado no boletim de ocorrência, para fazer a comparação genética posterior. A apreensão foi encaminhada à Polícia Federal, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.
SAIBA MAIS
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.