A Polícia Militar divulgou uma nota com detalhes sobre a situação que terminou com o óbito de dois ocupantes de um carro furtado, na BR-163, em Mercedes.
Conforme a PM, por volta das 09h40min de quinta-feira (11), aa equipe policial de Mercedes foi acionada pela central de Marechal Cândido Rondon, informando que um veículo Hyundai/i30, de cor preta furtado na cidade de Toledo, poderia estar deslocando pela rodovia BR-163 sentido Marechal Rondon para Guaíra.
De imediato, os policiais se deslocaram até a rodovia BR-163, quando nas proximidades de uma lanchonete foi visualizado o referido veículo, sendo iniciado o acompanhamento tático, na tentativa de abordagem, utilizando sirene e giroflex, em conjunto com uma equipe da PRF, a qual estava com uma viatura descaracterizada.
O veículo empreendeu fuga em alta velocidade efetuando ultrapassagens perigosas, colocando outros veículos que transitavam na via. Após várias tentativas de abordagem, o mesmo continuou em fuga, até que em determinado momento em uma curva nas proximidades da Associação Gruta, na BR-163, o veículo em fuga efetuou uma ultrapassagem em alta velocidade vindo a entrar na pista contraria e colidir frontalmente com uma carreta Volvo.
Com a batida, o carro ficou destruído e o carreta desceu uma ribanceira, parando dentro de um riacho. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para resgatar o motorista do caminhão, em um trabalho delicado que durou cerca de 2 horas. Ele foi encaminhado com o helicóptero do CONSAMU para um hospital de Toledo.
Os dois ocupantes do veículo furtado entram em óbito no local, não sendo possível identificá-los até o momento.
A Policia Cientifica esteve no local e os corpos foram recolhidos e encaminhado ao IML de Toledo.
O veículo Hyundai/i30 foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon, junto com alguns pertences pessoais localizados.
SAIBA MAIS
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.