Uma operação conjunta entre o NEPOM da Polícia Federal e o BPFRON resultou na apreensão de um caminhão e uma embarcação carregados com cerca de 300 caixas de cigarros de origem paraguaia na madrugada desta segunda-feira (24) em Guaíra. A ação faz parte da Operação Hórus, que visa combater o contrabando e o tráfico na região de fronteira.
Segundo a Polícia Federal, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina na zona rural quando flagraram os criminosos fazendo o transbordo da mercadoria ilegal de um barco para um caminhão baú em um porto clandestino.
Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram pelo mato, não sendo localizados.
A carga de cigarros, o caminhão e a embarcação foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as medidas cabíveis. O prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 1,3 milhão.
A Operação Hórus conta com a participação de equipes da Polícia Federal, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, da Divisão Estadual de Narcóticos (TIGRE) e do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná, da Força Tática do 12° Batalhão da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e do Exército Brasileiro, com apoio da Coordenação-Geral de Fronteiras da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.