A Polícia Federal de Guaíra está intensificando as ações de fiscalização do setor de segurança privada na região. Como resultado dessas ações, a PF promoveu o fechamento de empresa irregular na cidade de Umuarama.
Após denúncia, os policiais identificaram que a empresa oferecia serviços de segurança privada em eventos particulares, restaurantes e casas de shows.
Durante o procedimento foram arrecadados documentos, placas de coletes balístico e bastões que eram utilizados nas atividades clandestinas.
Os policiais federais lavraram o auto de encerramento das atividades não autorizadas e os responsáveis pela empresa devem responder pelas infrações em processo administrativo e poderão ser condenados ao pagamento de multas.
As empresas que contrataram os serviços irregulares também serão notificadas.
A PF orienta que a realização de toda e qualquer atividade típica de segurança privada, seja por pessoa física ou jurídica, sem autorização prévia da Polícia Federal, é considerada irregular de acordo com o Art. 192 da Portaria nº 3.233/2012 – DG/PF.
As denúncias relativas a empresas que estejam prestando serviços irregulares de segurança privada na região podem ser feitas através do e-mail: cv.gra.pr@pf.gov.br ou pelo telefone 44-3642-9100.