Sábado, 27 de Abril de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

PF de Guaíra deflagra operação contra a importação de eletrônicos do Paraguai

Mundo Novo | 19/03/2024 | 07:04 |
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/03), a Operação Pandora, com o objetivo de descapitalizar Organização Criminosa responsável por um esquema de importação clandestina de eletrônicos procedentes do Paraguai. 

As mercadorias eram adquiridas por vendedores atacadistas e introduzidas irregularmente no mercado brasileiro para posterior revenda.

Esta Ação é um desdobramento da Operação Grade A, deflagrada em outubro/2023.

Aproximadamente 20 Policiais Federais e 60 Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira - foram mobilizados para cumprirem 1 Mandado de Busca e Apreensão no município de Mundo Novo/MS.

Após a Deflagração da Operação Grade A, foi identificado mais um integrante da Organização Criminosa e o cumprimento da Ordem Judicial expedida se deu em estabelecimento vinculado a este indivíduo, sendo o negócio constituído e mantido com dinheiro proveniente do descaminho de mercadorias, com o objetivo de dar aparência de legalidade ao patrimônio por eles movimentado.

Além do Mandado de Busca, foi determinado o sequestro de bens imóveis, veículos, embarcações e saldos em contas bancárias de titularidade do envolvido. Essas medidas objetivam a descapitalização do grupo, visando assim inibir práticas criminosas futuras, bem como garantir o ressarcimento do dano ao erário público. 

Estima-se que os criminosos tenham internalizado mais de R$ 250 milhões em mercadorias desde o início da pandemia de COVID, quando ocorreu o fechamento prolongado das fronteiras entre o Brasil e o Paraguai.

No decorrer do dia, a Polícia Federal irá divulgar o balanço da operação.

Os bens de valor encontrados no estabelecimento serão apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde ficarão à disposição da Justiça.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Polícia Federal |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL