Na noite de quinta-feira (17), durante ações Policiais e Militares, no contexto das Operações Hórus e Ágata, estabelecidas nas margens do Lago de Itaipu, em Guaíra, uma equipe avistou movimentação típica de criminosos.
Na ocasião, duas camionetes seguiam por estradas vicinais, com as luzes completamente apagadas. Com a aproximação da equipe, ambas empreenderam fuga em alta velocidade em meio às lavouras da região. Após certo período de acompanhamento tático, ambas as camionetes foram alcançadas e interceptadas.
Os respectivos condutores/criminosos lograram êxito em fugir em meio à lavoura de milho e a escuridão. Ambas as camionetes, do tipo Toyota Hilux, estavam carregadas com agrotóxicos de origem paraguaia. Dessa maneira foram apreendidas as camionetes e cerca de 1.800 quilos de agrotóxicos.
A eficiente ação da PF, BPFron e Exército Brasileiro enseja um prejuízo estimado de um milhão e cem mil reais ao crime organizado e sobretudo reforça o compromisso intangível das Forças de Segurança Pública para com as defesas das Fronteiras Brasileiras.
Todo o ilícito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.