O Paraná registrou na noite desta desta quarta (18) a primeira neve e a primeira chuva congelada.
De acordo com o Simepar, foi em Palmas, que também teve uma das temperaturas mais baixas do Estado: 1,4 graus. A Grande Curitiba não teve neve, mas muito vento desde a noite de terça (17).
Na capital, os ventos chegaram a 52,9 km/h às 4h30 da madrugada e derrubaram algumas árvores na rua Deputado Nilson Ribas, no bairro Seminário, mas, segundo a Defesa Civil, até as 8 horas desta quarta, não havia registro de feridos ou desalojados.
As temperaturas ficaram baixas em todo o Paraná. Em Curitiba foi de 5,7 graus, um pouco mais alta que a registrada na terça (17), que foi de 4,7 graus. Na Lapa e Pinhais, o Simepar registrou 5 graus, e em Ponta Grossa, 4 graus.
Na Lapa e Pinhais, o Simepar registrou 5 graus, e em Ponta Grossa, 4 graus. Nesta quarta (18), segundo o Simepar, o frio continua, com a intensificação dos vento e as temperaturas baixas.
As condições para a formação de geada ainda dependem muito da ação dos ventos, porém, não se descarta a ocorrência principalmente em regiões de vales. Aliás, o vento mais "gelado" ainda pode causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e segue com chance de ocorrência de geada negra.
Em Curitiba, a máxima não deve passar dos 11 graus, segundo os meteorologistas e sem sol.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.