Na manhã desta quinta-feira (05), a Policia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou a operação denominada “Tribunal Paralelo”, visando cumprir sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Assis Chateaubriand e Guaíra.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Dr. André Mendes, integrantes de uma organização criminosa que agem dentro e fora dos presídios realizaram um “tribunal do crime” na cidade de Assis Chateaubriand, onde julgaram e posteriormente executaram um homem de 32 anos em Guaíra.
Conforme apurado, a vítima foi atraída para um suposto churrasco, local em que os integrantes da organização criminosa realizaram o “julgamento” através de videoconferência com outros envolvidos que já estão presos em penitenciárias do Estado. Ao final a vítima foi condenada à morte.
Cinco suspeitos foram presos, sendo um deles também autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas após ser encontrado em sua residência porções de cocaína, material para embalar a droga e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
“Trata-se de uma resposta rápida da Policia Civil desarticulando mais um grupo criminoso atuante na cidade de Assis Chateaubriand” destacou o delegado.
Participaram da operação policiais civis da 20ª Subdivisão policial de Toledo e policiais militares de Toledo e Assis Chateaubriand.