Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Operação da Polícia Civil prende três homens envolvidos em duplo homicídio em Guaíra

Guaíra | 09/11/2023 | 11:34 |
A Polícia Civil de Guaíra deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) a Operação Corsário, que resultou na prisão de três homens acusados de um duplo homicídio ocorrido na noite do último dia 20 de outubro, na Praça do Japão

As vítimas foram alvejadas com vários disparos de armas de calibre 12 e 9mm, sendo que após o primeiro ataque a tiros, os atiradores retornaram ao local para efetuar mais tiros à queima-roupa. A vítimas baleadas chegaram a ser socorridas, mas entraram em óbito na UPA.

A operação contou com a participação de cerca de 40 policiais civis de Guaíra, Toledo, Palotina, Assis e Marechal Rondon, além do Grupo de Operações Aéreas (GOA) e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), que utilizaram um helicóptero para dar apoio às equipes em terra. 

Foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Dr. Oliveira Castro, distrito de Guaíra, onde residiam os suspeitos. Dois dos suspeitos tentaram fugir dos policiais, adentrando uma mata, mas foram localizados e presos pelos policiais.

Durante as buscas, foram apreendidos cinco veículos, sendo que um deles pertencia a uma das vítimas do duplo homicídio. Ainda, durante as buscas foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma motocicleta, rádios comunicadores (ht’s) e aproximadamente R$ 11 mil  em espécie.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime estava relacionada com o roubo de cargas de cigarros contrabandeados, cometido por quadrilhas, popularmente conhecida como “piratas do asfalto”. Por este motivo, o nome da operação faz referência aos corsários, que eram piratas que atacavam navios inimigos. 

Os autores do homicídio são moradores da distrito de Dr. Oliveira Castro e fazem parte de uma organização criminosa responsável por contrabando e descaminho, além de drogas e armas do país vizinho. Segundo as investigações, quinze dias antes do homicídio, os investigados tiveram uma carga de cigarro furtada e para descobrir os autores, sequestraram um indivíduo, levando-o até a cidade de Salto del Guairá-PY, onde o torturaram para que pudessem descobrir os autores do furto. De posse desta informação, eles cometeram o duplo homicídio.

Entretanto, ainda conforme a PCPR, apenas uma das vítimas assassinadas era alvo dos atiradores. A outra vítima, um adolescente de apenas 16 anos, foi baleado e morto apenas por estar junto com o alvo dos criminosos. 

Os três presos na Operação Corsário foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Um dos presos na operação também é suspeito de envolvimento em um roubo de uma caminhonete ocorrido na BR-163, próximo à Mercedes, em outubro. Ele era investigado pela Polícia Civil de Marechal Rondon.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Divulgação/PCPR |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL