Equipes da Polícia Civil (PCPR) desencadearam na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Ligação Direta.
A ação resultou na prisão de cinco indivíduos de uma associação criminosa responsável pelo furto de veículos, principalmente de caminhonetes. Os membros da quadrilha foram presos em Guaíra.
Aproximadamente 20 policiais civis de Toledo e Guaíra trabalharam na operação e deram o fiel cumprimento a oito mandados em Guaíra, sendo que cinco homens presos pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e associação criminosa.
Outros três integrantes do grupo, sendo dois adolescentes, já haviam sido presos há alguns dias.
As investigações tiveram início há dois meses e foram realizadas devido à grande ocorrência de furtos de caminhonetes de luxo em Toledo. Os automóveis eram subtraídos de seus proprietários e posteriormente levados a cidades paraguaias.
Os investigados utilizavam equipamentos eletrônicos que decodificavam a central eletrônica dos carros, inclusive os mais novos. Eles também trocavam as placas dos veículos, com a intenção de dificultar a fiscalização e identificação durante a passagem até o Paraguai.
Durante as investigações e hoje (10), alguns equipamentos foram apreendidos, dentre eles dois módulos, celulares, um automóvel utilizado para os furtos e uma pequena quantidade de maconha.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.