Uma batida entre um caminhão e um ônibus, na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, deixou 17 pessoas feridas, na madrugada deste sábado (2), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a polícia, a batida aconteceu na altura do km 153.
De acordo com a PRF, dez pessoas foram socorridas em estado grave e outras sete tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram levados a hospitais de Palmeira, Irati e Campo Largo.
Segundo a empresa responsável pelo ônibus, todos os feridos estão em estado estável. Havia 48 passageiros no veículo no momento da batida.
O ônibus saiu de Guaíra, no oeste do estado, e seguida rumo a Florianópolis (SC) quando foi atingido na lateral por um caminhão.
Após a batida, o ônibus tombou em um barranco, às margens da pista.
A polícia informou que pela dinâmica da batida e pelas marcas de pneu na pista, o caminhão possivelmente invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.
O caminhoneiro parou na praça de pedágio e solicitou ajuda. Segundo a PRF, ele fez o teste do bafômetro que não apontou ingestão de álcool.
No entanto, a polícia informou que o caminhão não estava com tacógrafo, que registra a velocidade do veículo ao longo da viagem. O caminhoneiro foi autuado por isso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.