Uma mulher de Marechal Rondon foi vítima de um golpe telefônico na quarta-feira (14) e perdeu mais de R$ 13 mil em transferências bancárias. Ela procurou a Polícia Militar para registrar o caso e tentar recuperar o dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher recebeu uma ligação de um suposto funcionário da empresa “OI”, que disse que havia uma cobrança indevida em nome de seu falecido pai e que ela deveria informar uma conta bancária e seu CPF para receber o estorno do valor. A mulher acreditou na história e forneceu os dados.
Em seguida, ela recebeu outra ligação, desta vez de um suposto gerente do banco Santander, que afirmou que vários “PIX” haviam sido feitos da conta dela e que ela precisaria fazer outras transferências para outras contas para reverter a situação. A mulher, sem desconfiar, seguiu as orientações e realizou várias transferências para contas dos bancos Sicredi, Sicoob, Santander e Itaú, totalizando mais de R$ 13 mil.
Após as transferências, a mulher passou mal e foi levada ao hospital. Lá, ela contou o que havia acontecido para o médico, que a alertou que se tratava de um golpe.
A mulher então procurou a Polícia Militar, que a orientou a buscar as agências bancárias envolvidas e a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar alerta a população para não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone e para desconfiar de ofertas muito vantajosas ou cobranças suspeitas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.