Uma mulher de 37 anos foi presa na noite do último sábado, 28, em Cambira, no norte do Paraná, após matar o companheiro, de 41 anos, com golpes de faca.
Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita foi localizada minutos depois do crime em uma loja de conveniência da cidade, onde consumia bebida alcoólica, portando a faca utilizada no homicídio presa à cintura.
De acordo com o cabo Everton Pacheco, da Rocam da PM, a suspeita fugiu do local do crime, mas foi rapidamente identificada por meio de uma foto registrada no sistema da corporação. Equipes da polícia realizaram buscas e conseguiram encontrá-la em um estabelecimento próximo ao local do homicídio.
O policial relatou que, ao chegar à loja de conveniência, a equipe da PM solicitou diversas vezes que a mulher largasse o copo de bebida, colocasse as mãos na cabeça e saísse do local, pedidos que não foram atendidos. “Ela estava ingerindo bebida alcoólica com um copo em mãos e foi pedido por diversas vezes para que ela largasse o copo, colocasse as mãos à cabeça e saísse do estabelecimento, o que não era acatado pela autora”, declarou o cabo Everton Pacheco.
Segundo o relato policial, em determinado momento, a suspeita virou de costas para a equipe, permitindo que os policiais visualizassem a faca na cintura dela. “Foi quando nós visualizamos que na cinta dela encontrava-se a arma branca, a faca utilizada para o cometimento desse crime. Então o policial militar de imediato neutralizou a mesma, retirou ela do estabelecimento e, do lado de fora, nós conseguimos desarmá-la”, completou o cabo.
Após ser algemada, a mulher foi conduzida à 17ª Subdivisão Policial (SDP) em Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça. Não foram divulgadas informações sobre a motivação do crime ou a identidade das pessoas envolvidas.