Uma mulher foi detida na manhã desta quarta-feira (23) após ser flagrada com sete tabletes de maconha em sua residência na rua das Violetas, bairro Vila Margarida, em Guaíra. Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que a mulher estava de posse da droga e foi até o local verificar.
A mulher se identificou como moradora da casa e disse que era catadora de recicláveis. Ela contou que encontrou vários pacotes de maconha em uma caçamba de entulhos na rua Alberto Waldow, próximo à escola municipal Tancredo Neves, por volta das 7h da manhã.
Ela disse que pegou apenas sete tabletes da droga, que pesaram 5,850 kg, e levou para sua casa, deixando o restante na caçamba. Ela afirmou que não ligou para a polícia porque não tinha celular.
A mulher autorizou a entrada da equipe policial em sua residência e mostrou onde estava a droga. A equipe apreendeu os tabletes de maconha e conduziu a mulher para o 3º pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, ela foi encaminhada para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaíra para a continuidade dos procedimentos legais.
A equipe policial também foi até o local onde a mulher disse ter encontrado os pacotes de maconha na caçamba, mas só achou várias embalagens vazias, similares às usadas para embalar drogas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.