Na noite de sexta-feira (13), por volta das 23h00min, durante patrulhamento na Zona Rural de Guaíra, uma equipe policial da PF e BPFron avistou movimentação típica de criminosos em um porto clandestino da região.
Na ocasião, ao perceberem a aproximação policial, diversos veículos empreenderam fuga em alta velocidade.
Após acompanhamento tático, um veículo foi interceptado, e os criminosos lograram êxito em fugir em meio à lavoura de milho.
Posteriormente em continuação às diligências, foram encontrados mais dois veículos e três motocicletas que fugiram da abordagem e se esconderam em uma residência próxima ao porto.
Na sequência das buscas, os policiais constataram que uma mulher residia no local, e se apresentou como dona dos veículos usados no contrabando, momento esse em que ela foi presa em flagrante.
Os veículos estavam carregados com aproximadamente 50 caixas de cigarros, além de possuírem rádios comunicadores.
A eficiente ação integrada acarreta um prejuízo estimado em R$ 300 mil ao crime organizado e renova o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a Defesa das Fronteiras Brasileiras.
A mulher presa em flagrante e todo o ilícito foi recolhido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.