Na noite de quinta-feira (20), por volta das 21h03, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem em estado de embriaguez ao volante em Marechal Cândido Rondon. O fato ocorreu no bairro Frankfurt, durante patrulhamento rotineiro.
A equipe policial abordou o veículo Ford Fiesta vermelho, conduzido por homem que os policiais tinham conhecimento da embriguez do mesmo, uma vez que ele já havia feito ameaças e danificado objetos em um estabelecimento comercial.
Ao observar sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e fala desconexa, os policiais ofereceram o teste do etilômetro, mas o motorista recusou-se a realizá-lo.
Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, a PM deu voz de prisão ao indivíduo, que apresentou comportamento alterado e agressivo. Na consulta ao sistema Sesp Intranet, foi constatado que o condutor não possuía CNH e o veículo estava com o licenciamento vencido.
O Ford Fiesta foi removido ao pátio do Detran e o motorista foi conduzido à delegacia de polícia. Lá, ele finalmente concordou em realizar o teste do bafômetro, que apontou teor de 0,74 mg/l de álcool no sangue, acima do limite legal de 0,33 mg/l.
De acordo com a PM, na primeira ocorrência , na qual o homem havia feito ameaças e danificado objetos em um estabelecimento comercial, a equipe tomou conhecimento das condições físicas e psíquicas do condutor e o havia orientado a solicitar a condução do veículo por pessoa habilitada, mas ele tentou ludibriar os policiais, sendo detido pouco depois dirigindo carro.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.