Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Motorista tenta enganar PM e acaba preso por embriaguez ao volante em Marechal Rondon

Marechal Rondon | 21/06/2024 | 10:40 |
Na noite de quinta-feira (20), por volta das 21h03, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem em estado de embriaguez ao volante em Marechal Cândido Rondon. O fato ocorreu no bairro Frankfurt, durante patrulhamento rotineiro.

A equipe policial abordou o veículo Ford Fiesta vermelho, conduzido por homem que os policiais tinham conhecimento da embriguez do mesmo, uma vez que ele já havia feito ameaças e danificado objetos em um estabelecimento comercial.

Ao observar sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e fala desconexa, os policiais ofereceram o teste do etilômetro, mas o motorista recusou-se a realizá-lo.

Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, a PM deu voz de prisão ao indivíduo, que apresentou comportamento alterado e agressivo. Na consulta ao sistema Sesp Intranet, foi constatado que o condutor não possuía CNH e o veículo estava com o licenciamento vencido.

O Ford Fiesta foi removido ao pátio do Detran e o motorista foi conduzido à delegacia de polícia. Lá, ele finalmente concordou em realizar o teste do bafômetro, que apontou teor de 0,74 mg/l de álcool no sangue, acima do limite legal de 0,33 mg/l.

De acordo com a PM, na primeira ocorrência , na qual o homem havia feito ameaças e danificado objetos em um estabelecimento comercial, a equipe tomou  conhecimento das condições físicas e psíquicas do condutor e o havia orientado a solicitar a condução do veículo por pessoa habilitada, mas ele tentou ludibriar os policiais, sendo detido pouco depois dirigindo carro.
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL