Em Guaíra, um condutor de um veículo GM/Corsa Hatch foi preso por embriaguez ao fugir de uma abordagem policial na madrugada deste domingo (26). A ocorrência começou por volta das 00h30, quando uma equipe da PM avistou o veículo na Avenida Thomaz Luiz Zeballos.
O motorista, ao perceber a viatura, fez uma manobra repentina e fugiu pela Rua da Floresta. A PM iniciou um acompanhamento, notando uma discussão acalorada dentro do carro, fazendo com que o condutor buscasse refúgio em uma viela, voltando em direção à avenida.
Apesar de ordens de parada, o condutor ignorou sinais sonoros e luminosos, acelerando o carro, avançando a preferencial e passando perigosamente por um quebra-molas. O veículo foi interceptado cerca de 1,9 km depois.
Ao ser abordado, o motorista, acompanhado de uma passageira que desceu prontamente do carro, resistiu inicialmente a deixar o veículo. Após a busca pessoal, constatou-se a ausência de objetos ilícitos. O motorista argumentou não ter percebido a ordem de parada.
Com evidências de embriaguez (olhos vermelhos e odor etílico), ele admitiu ter bebido, mas afirmou "ser homem de assumir seus atos". No entanto, ele questionou a condução e desacatou os policiais durante o procedimento.
O condutor aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do limite legal. Diante disso, ele foi autuado e conduzido ao 3º Pelotão, para registro do boletim de ocorrência, e em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.