A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra apreendeu na manhã desta quinta-feira (09) uma carreta carregada com cerca de 900 caixas de cigarros de origem estrangeira. O veículo foi abordado na Ponte Ayrton Senna, e estava com placas falsas.
O motorista, de 37 anos, morador de Sete Quedas (MS), confessou que pegou o caminhão na cidade de Mundo Novo (MS) e que receberia R$ 3 mil reais para entregar a carga em algum lugar próximo a Umuarama (PR).
Conforme a PRF, é a segunda vez que o motorista foi preso transportando cigarros, sendo a primeira em março de 2022, quando também foi preso pela PRF de Guaíra.
Segundo a PRF, o caminhão M.benz/1938 S, de cor branca, e o semirreboque Librelato tinham placas aparentes de Fazenda Rio Grande (PR) e Itaquiraí (MS), respectivamente, mas após consultas, foi verificado que os veículos originais eram de São Paulo (SP) e Campo Grande (MS). Além disso, a cor original do reboque, que estava parcialmente pintado de preto, era amarela.
O caminhão, o semirreboque e a carga de cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra, onde o motorista foi autuado pelos crimes de contrabando, receptação e uso de documento falso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.