Um homem de 37 anos foi preso com 150 kg de maconha na noite deste domingo (21), durante uma fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
A droga estava escondida no porta-malas de uma Hyundai Tucson, abordada por policiais rodoviários federais por volta das 20h40.
Durante a fiscalização, os agentes perceberam que o motorista apresentava nervosismo excessivo e dava informações contraditórias sobre o motivo da viagem até Foz do Iguaçu. Além disso, um forte cheiro de maconha vindo do interior do veículo chamou a atenção da equipe.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca no automóvel, sendo encontrados 150 kg da droga no porta-malas.
Segundo a PRF, o condutor é morador de Porto Alegre (RS) e relatou ter adquirido o entorpecente no Paraguai. Conforme o homem, a carga seria entregue como forma de quitar uma dívida pessoal.
O motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com a droga e o veículo apreendidos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.













