Um homem que conduzia um veículo GM/Astra de cor branca fugiu de uma abordagem policial na manhã de segunda-feira (29) em Guaíra. A perseguição policial vários quilômetros.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito realizou manobras perigosas, desrespeitou as leis de trânsito e colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas. A PM informou que foram efetuados dois disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, na tentativa de fazer o carro parar, mas sem sucesso.
O fato ocorreu por volta das 11h20min, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento nas imediações da rua Anel Sul e avistou o veículo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou e iniciou a fuga, entrando em diversas ruas do bairro Eletrosul, onde havia pessoas transitando a pé e de bicicleta, bem como crianças jogando futebol.
Em alguns momentos, o suspeito transitou sobre a calçada e rampou lombadas, forçando a passagem e ignorando os sinais sonoros e visuais da PM.
A perseguição continuou pela Rua Brasil, sentido BR 272, onde o suspeito fez uma rotatória e seguiu pela mesma via. Ele seguiu por várias ruas do bairro.
Após mais de 3 km de perseguição, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, saltando muros de diversas casas. A PM contou com o apoio de uma equipe Rocam do 19º BPM e uma equipe da Polícia Civil para realizar as buscas, mas não conseguiu localizar o indivíduo. A
o verificar o interior do veículo, a PM não encontrou nada de ilícito, apenas débitos de licenciamento. Também não havia queixa de furto ou roubo do veículo, que pertence à filha do suspeito.
A proprietária do veículo compareceu ao local e informou que o suspeito é seu genro. Ela disse que não sabe o motivo dele ter fugido da abordagem, mas que ele estaria com mandado de prisão, porém, em consulta aos sistemas Sesp/Intranet e CNJ, não consta nada em desfavor dele. A PM informou que, em 23 de janeiro de 2024, ele já havia se evadido de outra abordagem e passado o nome falso de seu irmão.
A Polícia Civil informou que não tinha interesse no veículo, por não possuir alerta de furto ou roubo. A PM orientou a proprietária a retirar o veículo do local. Foram lavradas as notificações de infrações de trânsito pertinentes e as partes foram devidamente advertidas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.