Um motociclista foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (05), em Toledo, por dirigir sob influência de álcool, após se envolver em um acidente com uma motocicleta da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada por volta das 20h20min, no Jardim Europa, e deixou um policial ferido.
Conforme as informações da PM, a equipe ROCAM realizava motopatrulhamento pela Rua Ari Barroso quando avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade e fazendo zigue-zague. Durante a tentativa de abordagem, ocorreu uma colisão entre a motocicleta policial, uma BMW F850 GS, e a Yamaha/YBR 125, pilotada pelo suspeito.
O condutor da Yamaha, ao ser abordado, apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor etílico e fala arrastada. Durante a revista, ele ainda tentou se desfazer de uma bucha de substância análoga à cocaína.
Questionado, o homem admitiu ter consumido bebida alcoólica. Ele aceitou fazer o teste do etilômetro, que registrou 0,61 mg/L, confirmando a embriaguez.
Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A motocicleta apreendida foi recolhida ao pátio do 19º BPM.
O policial, de 39 anos, que conduzia a moto da PM, sofreu ferimentos moderados e foi socorrido pelo SIATE, sendo levado ao hospital para atendimento médico.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.














