Com a chegada da nova variante da Covid-19, a ômicron, e o aumento de casos da doença na Europa com indicativo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), de uma quarta onda da pandemia, a Prefeitura do município de Mercedes anunciou o cancelamento da festa de réveillon.
O planejamento inicial da Prefeitura de Mercedes era de realizar as festividades no lago municipal. Além da queima de fogos, seria realizado show musical.
Com a decisão, Mercedes segue as medidas de demais cidades da região e do Brasil, como Marechal Rondon, que cancelou as festividades da virada no Lago Municipal da cidade e no distrito de Porto Mendes.
“Estamos vivendo um momento de incertezas, com a chegada desta nova variante. Outros municípios da nossa região e do Brasil estão anunciando o cancelamento da festa da virada. Nossa torcida é para que não tenhamos uma nova onda da pandemia. Entretanto, não podemos prever o cenário das próximas semanas. Para realizarmos um evento como este, há uma mobilização muito grande de servidores e prestadores de serviços terceirizados. Sendo assim, temos que tomar a decisão com antecedência. Priorizamos a saúde da nossa população”, pontua o prefeito Laerton Weber.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.