Nesta sexta-feira (19) no destacamento da Polícia Militar de Mercedes foi denunciado um caso de estelionato envolvendo a compra de uma motocicleta.
O informante relatou que estava à procura de uma motocicleta para comprar, no Facebook encontrou uma oferta e pelo WhatsApp começou a negociar uma Honda CG 150 pela importância de R$ 6.000,00, através de um intermediário.
Conforme havia sido combinado, ele se deslocou até Palotina, onde encontrou a proprietária, testou a moto e fez a transferência do valor combinado.
No cartório da cidade, assinou a documentação e com a motocicleta retornou para Mercedes, porém passou a receber mensagens da vendedora da moto, dizendo que o valor transferido não havia sido repassado para ela até então.
Como a mulher exigia a devolução do veículo, o mercedense desconfiou tratar-se de um golpe e procurou a Polícia Militar. Ele solicitou o registro do caso, afirmando que a proprietária aceitou a transferência do valor para o intermediário.
Ainda conforme os relatos do mercedense aos policiais, ele tentou o estorno do valor junto ao banco, mas não foi possível. O mercedense também relatou que, após a transferência, o intermediário enviou mensagens para a proprietária, afirmando que seria um golpe.
Durante o registro da ocorrência os policias entraram em contato com a suposta vendedora pedindo informações, porém a mesma recusou-se a dar informações, afirmando que entraria em contato com seu advogado para providências.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.