Um jovem mercedense vem mostrando grande potencial e se firmando cada vez mais como uma das grandes promessas do BMX nacional.
Luis Gustavo Eger Pereira, de apenas 11 anos, foi vice-campeão brasileiro em duas categorias no último final de semana, no nacional de BMX da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), realizada em Paulínia (SP).
Luis, junto com seu pai Alexandro M. Pereira (técnico) e com Rafael Graunke Santos, o Rafinha (8 anos) partiram em direção a cidade paulista ainda na semana passada, afim de realizarem treinamentos e competirem durante o final de semana no principal campeonato de BMX do país.
O primeiro a entrar na pista e competir foi Luis, no sábado, pela categoria Cruizer até 12 anos. Ele terminou a final em segundo lugar, subindo ao pódio como vice-campeão brasileiro.
Já no domingo, Rafinha também foi a pista representar Mercedes, pela categoria BMX Racing – Boys 8 anos, terminando a competição em 8º lugar na sua primeira participação no campeonato Brasileiro.
Na sequência, quem voltou as pistas foi Luis, desta vez pela categoria BMX Racing – Boys 11 anos. Nas classificatórias, terminou três provas em segundo lugar e, na semifinal, a vaga para grande decisão veio com vitória na pista.
Na final, Luis teve de competir contra o melhor do piloto do mundo em sua categoria (Ranqueado – W1) e contra o sétimo melhor do ranking mundial (W7).
Em uma excelente prova, Luis cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, atrás apenas dos melhores pilotos do Brasil e do Mundo (W1 e W7). Entretanto, uma punição imposta ao vencedor da prova, por uma manobra irregular, o desclassificou da prova, deixando Luis como vice-campeão Brasileiro.
Luis Pereira, que já tem no currículo título paranaense e campeão brasileiro pela CBBx (Confederação Brasileira de Bicicross), agora soma mais dois importantes resultados em sua carreira, colocando Mercedes cada vez mais forte no mapa do Bicicross estadual e do Brasil.
Luis, Alexandro, Rafinha e os demais atletas da equipe BMX de Mercedes ainda disputam neste ano o campeonato paranaense da categoria, tanto no individual como por equipe, na qual o time mercedense vai liderando a competição. A próxima etapa do estadual será realizada em Marechal Cândido Rondon.
A equipe Mercedense de BMX é patrocinada pela Facebikes, Restaurante Colina, Cresol, Quatá e apoiada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.