O menino de 6 anos que se afogou na Piscina Schulz, no interior de Nova Santa Rosa, na tarde deste domingo (19), foi transferido de helicóptero para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.
A criança apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e hematoma subgaleal na região frontal. Ainda na tarde de ontem, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Cascavel.
Segundo informações, o motivo da transferência foi a ausência de UTI pediátrica no Hospital Bom Jesus. A instituição conta com UTI neonatal, mas não dispõe de infraestrutura adequada para casos envolvendo crianças de 6 anos.
Como aconteceu
O menino estava na piscina no início da tarde deste domingo, quando em determinado momento, sofreu o acidente. As equipes de resgate foram rapidamente mobilizadas para prestar os primeiros atendimentos no local.
Após o atendimento inicial, a criança foi transportada de helicóptero pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu). O tempo estimado de voo entre Nova Santa Rosa e Toledo foi de aproximadamente 10 minutos.
A criança segue em atendimento no Hospital Universitário de Cascavel, especializado em casos pediátricos de alta complexidade.