Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Federal (PF) e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de drogas na quinta-feira (28).
A operação, que teve início por volta das 6h da manhã, visava fiscalizar portos e estradas rurais da região de Guaíra, no Paraná. Durante a ação, os policiais abordaram um veículo que transportava diversos fardos de substância análoga à maconha na entrada de uma trilha que dava acesso a um porto clandestino.
Em uma incursão às margens do Rio Paraná, os agentes localizaram mais fardos de drogas espalhados pelo percurso, totalizando aproximadamente 507 kg de entorpecente. Desse total, 401 kg eram de maconha prensada e 106 kg da variedade Skunk, considerada mais potente.
Diante da descoberta, o veículo e os entorpecentes foram apreendidos e as medidas legais cabíveis foram tomadas. Posteriormente, todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos subsequentes.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.