A equipe da Associação Paratletas de Cascavel – APAC foi campeã brasileira de handebol sobre cadeiras de roda. Entre os atletas, está um jovem mercedense.
A competição, que aconteceu em São Paulo, foi o primeiro realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e contou com a participação das equipes APAC Cascavel, Falcões-SC, Balneário Camboriú-SP, Maringá-PR, Toledo-PR, São Miguel do Iguaçu-PR, São Carlos-SP, Fortaleza-CE e Maceió-AL.
Na grande final, a equipe casavelense superou a equipe de Maringá por 2 sets a 1, consagrando-se a grande campeã nacional da categoria.
Dentre os atletas da equipe da APAC, está o jovem mercedense Dione Nunes Schug, que além de título nacional, foi o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador da final.
Dione ainda foi ficou na seleção do campeonato, sendo eleito o melhor jogador do país classe 3 (amputados) e também eleito o melhor jogador do torneio.
Exemplo de superação e dedicação no esporte, Dione conversou com o Ponto da Notícia e contou sobre ser campeão brasileiro: ‘muito feliz pelo campeonato e pela participação’. Ele também falou sobre o equilíbrio dos jogos, destacando o alto nível da competição.
Dione também está na expectativa de representar o Brasil: “[Com os resultados no campeonato], estou na esperança de estar seleção brasileira”, destacou o paratleta.
A próxima convocação da seleção brasileira de Handebol em cadeiras de rodas será nos próximos dias.
Parabéns Dione pelo título de campeão Brasileiro e títulos individuais. Mercedes agora está na torcida pela convocação à Seleção Brasileira!
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.