Uma equipe da Polícia Militar de Entre Rios do Oeste foi acionada por volta das 23 horas desta quinta-feira (23) pela segurança de um evento futebolístico no Ginásio de Esportes Laudir Luis Anderle de Entre Rios do Oeste onde uma confusão generalizada acontecia.
Aproximadamente 900 pessoas estavam lotando o estabelecimento e, com o término das partidas iniciou-se, uma briga generalizada.
A PM foi acionada pois a briga estava tomando enorme proporção devido ao grande número de pessoas que havia no local.
Diante do grande número de pessoas que estava em meio à confusão, os policiais tiveram de usar spray de pimenta, para tentar conter os ânimos que se encontravam exaltados.
Na sequência as pessoas foram encaminhada para uma saída lateral do Ginásio, afim de dispersar a multidão.
Com um breve controle da situação, a PM fez a escolta da equipe de arbitragem até a saída, sendo que neste momento várias pessoas proferiram palavras desacatando a equipe policial que fazia o trabalho de contenção e rescaldo dos ânimos.
Um dos autores dos desacatos, que estavam inflamando a turbe contra a equipe, foi identificado e, ao ser abordado, tentou morder a mão do policial. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues tais como odor etílico, olhos avermelhados e desordem nas vestes, foi cientificado que seria encaminhado para a 47ª DRP para a confecção de um termo circunstanciado, momento em que resistiu tentando coagir a equipe.
Durante a ação, houve início de uma nova discussão e novamente a PM foi solicitada para dispersar a multidão. Neste momento, outro homem começou a perturbar e atrapalhar o serviço da equipe policial, sendo então feito uso se força progressiva e moderada para imobilizar o autor.
Ambos foram encaminhados para confecção de termo circunstanciado.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.