Um homem foi ferido gravemente na cabeça por um golpe de machado desferido pelo seu primo após uma briga por causa de um cigarro na aldeia Tekoha Mirin, em Guaíra, na manhã de segunda-feira (1º). A vítima foi socorrida pelo cacique da aldeia e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O autor do crime fugiu para a mata e ainda não foi localizado pela polícia.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por volta das 10:20h, após receber a informação de que havia uma situação de lesão corporal provocada por arma branca na aldeia. No local, os policiais conversaram com o pai da vítima, que relatou o que havia acontecido entre o seu filho e o seu sobrinho.
Segundo o pai da vítima, os dois primos iniciaram a discussão por causa de um cigarro e o autor do crime pegou um machado e atingiu a cabeça do seu filho, causando um ferimento grave. Em seguida, ele correu para a mata se esconder. O pai da vítima disse que o cacique da aldeia levou o seu filho para a UPA de Guaíra, onde ele recebeu os primeiros socorros.
A equipe policial se deslocou até a UPA para tentar contato com o cacique da aldeia, mas ele já tinha deixado o local. A polícia não informou o estado de saúde da vítima nem se ela foi transferida para outro hospital. O caso foi registrado na 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra, que ficará responsável pelas investigações.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.