Um idoso procurou a Policia Militar de Quatro Pontes nesta terça-feira (14) para relatar ter sido vítima de estelionato.
Ele declarou que, via Facebook e Messenger, teve contato com uma pessoa do sexo feminino, que disse ser americana e que estava em missão de guerra em Damasco, na Síria.
A mulher disse ter conseguido recursos financeiros e queria enviar e fazer ajuda humanitária, beneficiando orfanatos e hospitais no Brasil.
Na conversa com o idoso, a golpista ofereceu parceria de guia e solicitou o depósito inicial de R$ 4.000,00 a título de pagamento de taxa para a retirada de uma caixa com 2 milhões e 700 mil reais no aeroporto de Foz do Iguaçu.
Durante as negociações, a vítima, via WhatsApp de número americano, começou a enviar dinheiro via ted e pix de diversos valores que, somados totalizaram 81 mil e 300 reais aos estelionatários.
A vítima informou que as pessoas com quem estava conversando e negociando pediam sigilo e que não era para informar para ninguém o motivo do envio dos depósitos, ameaçando que poderia sofrer retaliações, e correria o risco de ser preso por estar fazendo tais transações.
Após o relato no Destacamento da Policia Militar de Quatro Pontes, a vítima, que estava acompanhada do filho, foi orientada sobre eventuais providências que poderiam ser tomadas visando a recuperação do dinheiro transferido.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.