Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (PF) apreenderam mil pacotes de cigarros contrabandeados, uma embarcação e uma motocicleta Honda/CG Titan, além de efetuarem a prisão de dois homens, um paraguaio e um brasileiro, na última quarta-feira (19). A ação, parte da Operação Protetor, visa intensificar o combate a crimes transfronteiriços.
Os policiais flagraram os dois suspeitos descarregando a carga de cigarros de um barco de alumínio. A ação ocorreu durante um patrulhamento de interdição na região de Doutor Oliveira Castro, em Guaíra.
Os presos, juntamente com a embarcação, a motocicleta e a carga de cigarros, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. A embarcação e a motocicleta foram levadas para o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo estimado para os contrabandistas com a apreensão é de R$ 86.100,00. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de contrabando.

Idoso que matou adolescente indígena em Guaíra é preso; PF divulga nota
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.