Na madrugada de domingo (08), por volta de 1h30min, uma equipe policial de Guaíra realizou uma abordagem no bairro Vila Hermínia a um veículo GM Astra de cor preta. O carro chamou a atenção dos policiais por aparentar estar com peso excessivo e ter os vidros com insulfilm completamente escuros, o que impedia a visualização do interior.
Durante a abordagem, os ocupantes foram identificados e revistados, sem que nenhum material ilícito fosse encontrado com eles. No entanto, ao inspecionar o veículo, a equipe encontrou no porta-luvas um simulacro de arma de fogo preta, sem a ponteira laranja, que imitava perfeitamente o peso e a aparência de uma arma real.
Os ocupantes afirmaram ter adquirido o objeto por R$500,00. O condutor do veículo também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), e apresentou sinais de embriaguez. Após ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado foi de 0,08 mg/l.
Diante da situação, foram realizadas as notificações cabíveis e o veículo foi deixado estacionado em frente à residência do condutor, conforme solicitado. Os envolvidos, junto com o simulacro apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.