Uma ocorrência de extrema gravidade chocou os moradores do distrito de Dois Irmãos, em Toledo, na madrugada do último sábado, 30. Um homem em surto, que estava causando tumulto e agressões no local, acabou morrendo após ser baleado por um policial militar durante uma tentativa de ataque com uma faca.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) em nota oficial, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência envolvendo um indivíduo em surto, que estava agredindo sua própria mãe e uma empregada, além de ter causado a morte de um cachorro.
Ao chegarem no local, os policiais tentaram abordar o indivíduo para contê-lo, porém, ele reagiu de forma violenta, partindo para cima de um dos agentes com uma faca. Diante da iminente ameaça à integridade física da equipe, um policial militar efetuou disparos de arma de fogo contra o homem, atingindo-o.
Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prestar socorro, foi constatado o óbito do indivíduo no local.
O policial envolvido na ocorrência não sofreu ferimentos físicos, porém, por ter tido contato com o sangue do homem, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo para a realização dos procedimentos cabíveis.
Além disso, outros órgãos competentes foram acionados para tomar as providências necessárias, e o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, para a adoção dos procedimentos de praxe.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.