Um homem foi preso pela Polícia Militar de Marechal Rondon na tarde de quinta-feira (28) por furtar botijões de gás e cartões de crédito de uma residência no bairro São Francisco. O suspeito também tentou furtar um botijão de gás do pavilhão da igreja, mas foi flagrado por populares e fugiu.
Segundo a PM, por volta das 13 horas, a equipe recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estavam tentando furtar objetos do pavilhão da igreja. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com testemunhas e com o responsável pelo pavilhão, que informaram que houve um arrombamento da grade da janela e que dois homens (um de camiseta vermelha e outro sem camiseta) haviam separado um botijão de gás para levar, mas o abandonaram e fugiram quando perceberam a chegada da PM.
Em seguida, os policiais fizeram patrulhamento pelas redondezas e avistaram um homem pulando o muro de uma casa. O proprietário da casa informou à PM que o homem que fugiu era o mesmo que havia furtado dois botijões de gás de sua residência na madrugada e que havia ido até sua casa pedindo um computador em troca dos botijões. O proprietário disse que conhecia o suspeito, pois sua mãe era diarista da residência há algum tempo.
A PM conseguiu localizar e abordar o suspeito, que estava com dois cartões de crédito e um cartão alimentação em nome do proprietário da casa furtada. O suspeito confessou ter furtado os botijões de gás e os cartões e disse que já havia vendido os botijões. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis. Ele foi algemado para garantir a segurança da equipe, da vítima e dele mesmo. A PM também abordou o outro homem que estava com ele no pavilhão da igreja, mas não constatou sua participação no furto.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.