A Guarda Municipal de Guaíra prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um indivíduo suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo de Cascavel.
Conforme as informações, a vítima relatou às autoridades que foi abordada por dois criminosos em Cascavel, que o renderam com uma faca e a obrigada a dirigir até Guaíra. Em Toledo, um dos criminosos assumiu a direção do carro e a vítima foi vendada.
A matéria continua abaixo.
A matéria continua abaixo.
Ao chegar em Guaíra, a vítima foi levada até um terreno baldio no bairro Vila Velha, onde os criminosos fizeram várias transações financeiras usando o celular do motorista de aplicativo.
Aproveitando uma distração dos criminosos, o motorista fugiu, levando consigo a chave do carro Renault, buscando abrigo em um pátio da prefeitura, onde o vigia acionou a Guarda Municipal. Os criminosos chegaram a perseguir a vítima, mas fugiram ao perceber que a GM foi acionada.
Após receberem o chamado, os agentes da Guarda Municipal iniciaram as buscas com base nas informações fornecidas pela vítima e imagens do circuito de monitoramento.
Um suspeito foi localizado próximo à região das marinas. Ao perceber a presença dos guardas municipais, o indivíduo tentou fugir a pé, ingressando em uma área de mata.
Com apoio da Polícia Militar, o suspeito foi cercado e, em uma última tentativa de escapar, invadiu uma residência próxima, onde tentou furtar uma motocicleta e roupas de um varal.
O suspeito foi detido e o celular da vítima recuperado. Ele foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia Civil em Guaíra, onde ficará à disposição da justiça. A vítima teve seu veículo e celular restituídos. A polícia segue investigando para encontrar o segundo suspeito.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.