Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (23) após furtar dois kits de desodorantes da marca Nívea em uma farmácia na avenida Mate Laranjeira, em Guaíra. Ele estava em um veículo Renault/Duster, cor branca, que o mesmo havia furtado de sua mãe na noite anterior em Cruzeiro do Oeste.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 8h para atender a ocorrência de furto na farmácia. A farmacêutica relatou que um indivíduo do sexo masculino, trajando boné preto, blusa preta e bermuda branca, chegou no estacionamento da farmácia em um veículo Renault/Duster, cor branca e entrou no estabelecimento.
O suspeito foi até a seção de produtos de higiene pessoal, especificamente à área de desodorantes, e subtraiu dois kits de desodorantes da marca Nívea. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da farmácia. Após o furto, o indivíduo saiu rapidamente do local.
Por volta das 9h35, a equipe policial estava realizando patrulhamento na rua das Rosas, vila Margarida, quando avistou o mesmo veículo Renault/Duster, cor branca, que já estava sendo procurado devido às características serem semelhantes às de um automóvel utilizado pelo autor do furto na farmácia. Ao realizar a abordagem, a equipe encontrou duas pessoas no veículo, um homem e uma mulher.
O condutor do veículo, que estava com a mesma vestimenta do autor do furto, confessou ser o responsável pelo crime na farmácia. Ao realizar busca no interior do veículo, com o acompanhamento dos abordados, a equipe encontrou um par de desodorantes Nívea Men embalado. Também foram localizados documentos de terceiros.
Ao ser questionado sobre os documentos, o condutor informou que eram de sua mãe e que ela havia autorizado ele a pegar seu veículo. Ele disse ainda que chegou em Guaíra por volta das 23h do dia 22 de agosto vindo de Umuarama, onde conheceu a mulher que estava com ele no veículo. Ele afirmou que vendeu seu celular, comprou droga e usou durante a madrugada junto com a mulher.
Mediante consulta no sistema policial, a equipe policial constatou que o condutor não tinha carteira nacional de habilitação e que o veículo estava no nome de sua mãe. Em contato com a proprietária do veículo, ela disse que seu filho havia furtado seu veículo e um aparelho celular e que ela já estava na delegacia de polícia civil de Cruzeiro do Oeste registrando um boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, a equipe conduziu os dois suspeitos e o veículo para a unidade do 3º pelotão da 2ª Cia. do 19º BPM para melhor verificação no veículo e, posteriormente, encaminhou os envolvidos e o veículo para a 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra para serem adotadas as medidas cabíveis.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.