A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (20), em Guaíra, uma carreta do tipo bitrem carregada com cerca de mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga é avaliada em mais de R$ 2,5 milhões. O motorista foi preso.
Segundo a PRF, a equipe avistou o bitrem fazendo uma manobra de conversão em um local incomum, no perímetro urbano de Guaíra.
Ao abordar o bitrem, formado por um cavalo trator Scania G 380 A4X2 e dois semirreboques SR Guerra, os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que demorou a atender a ordem de desembarcar. Ao sair do veículo, ele confessou que estava transportando cigarros contrabandeados.
Os policiais verificaram a carga e constataram que se tratava de aproximadamente 500 mil maços de cigarros de diversas marcas. Ao checar a identificação veicular, eles descobriram que os caminhão Scania e os dois reboques tinham sido roubados ou furtados em datas e locais diferentes.
O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante por contrabando, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra, junto com a carga e os veículos apreendidos.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.