Um homem de 35 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, foi preso pela Polícia Militar após arrombar uma clínica médica em Guaíra, na tarde de sábado (16). Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança arrombando a janela e entrando no local, mas fugiu sem levar nada ao se assustar com o alarme.
Segundo a Polícia Militar, a dona da clínica estava em sua residência quando viu pelas câmeras de segurança um homem trajando calça jeans e camiseta vermelha invadindo o consultório, que fica no centro da cidade. Ela acionou a polícia imediatamente e informou as características do suspeito.
A polícia chegou ao local e constatou o arrombamento da janela e o fio do alarme de monitoramento arrebentado. Em seguida, iniciou as buscas pelo autor do crime, que foi localizado na rua Comandante Moraes Rego, cruzamento com a rua Professor Galvoso. Ele estava carregando um saco branco e, ao ver a viatura policial, saiu correndo e entrou em um terreno baldio.
O local foi cercado e o homem foi preso. Ele foi identificado como natural do Mato Grosso do Sul e residente em Tuneiras do Oeste, no Paraná. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
O homem admitiu ter danificado a janela e arrebentado o fio do alarme da clínica médica, mas disse que não levou nada porque se assustou com o barulho do alarme.
A polícia encontrou no terreno baldio o saco plástico que ele carregava, dentro do qual havia uma máquina motosserra usada, marca Stihl ms361. Ele alegou ter comprado o equipamento na cidade de Umuarama, no Paraná, pelo valor de R$ 50.
O homem e a máquina motosserra foram encaminhados ao 3º pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e, na sequência, entregues na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.