Na madrugada deste domingo, 26, a Polícia Militar de Toledo prendeu um homem que sacou uma arma durante uma abordagem policial no Jardim Panorama. Tiros precisaram ser disparados pelos policiais.
Segundo a PM, a central 110 recebeu uma denúncia anônima informando que no bairro havia uma pessoa portando uma arma prateada e conversando com outro rapaz sobre retornar a um bar para matar um haitiano com quem havia discutido.
Em diligência, uma equipe policial visualizou um indivíduo com as mesmas características repassadas pela central 190 e deu voz de abordagem ao rapaz, ordenado que colocasse as mãos na cabeça. No entanto, o indivíduo não acatou a ordem e levou a mão direita à cintura, sacando uma arma prateada e apontando em direção à equipe policial. Diante da iminente ameaça, foram efetuados três disparos de arma de fogo com a pistola da corporação no intuito de repelir a injusta agressão do abordado.
Em seguida, o indivíduo arremessou a arma de fogo no chão e empreendeu fuga a pé, sendo abordado e, após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, como o suspeito não portava documentos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e desobediência.
O preso foi encaminhado juntamente com a arma de fogo e o dinheiro à 20ª SDP para tomada das medidas cabíveis. Na delegacia, foi constatado que o nome apresentado pelo suspeito não era dele, e após consulta ao sistema SESP, foi descoberto que o preso havia dado o nome do irmão, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal.
Diante dos fatos, foi incluído o crime de falsidade ideológica.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.