Um homem de 52 anos foi preso ao tentar furtar cerca de 43 cabeças de gado de uma propriedade rural de Alto Piquiri, na noite deste domingo (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito informou aos policiais que os animais seriam entregues no município de Cruzeiro do Oeste.
A equipe policial foi mobilizada por volta das 21h30, após denúncia do furto em andamento. No sítio em questão, os policiais encontraram um caminhão Mercedes Benz L 1113 1977 com três homens que se preparavam para fugir do local, porém o veículo foi interceptado pelos policiais.
Dois homens conseguiram fugir, ficando somente o homem de 52 anos. Os militares encontraram 18 cabeças de gado embarcadas no veículo e outras 25 que estavam apartadas no curral aguardando uma segunda viagem.
Em conversa com a equipe, o suspeito disse que foi contratado por outro homem para realizar o transporte dos bois e que receberia a quantidade de R$ 5 mil pelo “trabalho”. Afirmou ainda que havia outra pessoa que forneceria as notas de produtor rural para tentar comercializar o gado, que seria entregue em Cruzeiro do Oeste.
Com a presença do proprietários, os animais foram soltos novamente no pasto. O suspeito detido, o caminhão, além dos nomes e informações dos coautores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Iporã.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.