Um homem foi preso após atropelar a esposa e fugir do local, na tarde de quarta-feira (21), em Guaíra. A vítima, que sofreu lesões corporais e sangramento na cabeça, foi socorrida pelo SAMU.
A Patrulha Rural foi acionada por volta das 16h45min para atender a ocorrência na praça Eurico Gaspar Dutra. Ao chegar, a equipe foi informada por populares que o autor do atropelamento havia fugido em um veículo Golf vermelho.
Enquanto os policiais atendiam a situação, o autor se aproximou de carro do local. Após avistar a viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada e realizando manobras perigosas.
Os policiais iniciaram uma perseguição e o suspeito continuou a fuga até perder o controle do carro e colidir contra tubos de concreto.
O homem relatou ter discutido com sua esposa e tentado sair com o carro enquanto ela estava segurando a maçaneta da porta, o que resultou em sua queda. Ele retornou ao local do incidente minutos depois, mas fugiu ao ver a viatura policial, temendo ser abordado por não possuir CNH e estar sob efeito de álcool.
A equipe policial também ouviu o relato da vítima no pronto atendimento, onde ela confirmou a discussão e a tentativa de impedir que o marido dirigisse embriagado, o que levou ao acidente.
O caso está sendo tratado como lesão corporal decorrente de violência doméstica, e o homem permanece detido para as devidas providências legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.