A Guarda Municipal de Guaíra recuperou, nesta sexta-feira (20), um veículo Fiat Strada antes que a proprietária tivesse conhecimento do furto.
Durante patrulhamento no bairro São Francisco, a equipe suspeitou de um indivíduo conhecido por envolvimento com crimes e drogas, que conduzia o veículo. O comportamento suspeito do homem motivou a abordagem.
Durante a averiguação, o condutor apresentou informações desconexas sobre o proprietário do veículo, o que levantou suspeitas sobre a procedência do carro.
No interior do automóvel, foram encontrados documentos e uma credencial de idoso pertencentes à vítima e ao seu filho. Questionado sobre as pessoas donas dos documentos, o suspeito afirmou que o filho da vítima "estava no paraíso". A consulta aos dados do veículo revelou registros recentes na ponte Ayrton Senna.
Ao entrar em contato com a proprietária, esta informou que estava viajando para Dourados-MS, que não conhecia o suspeito e que havia deixado o veículo na garagem de sua casa antes da viagem. Ela também relatou que tentava, sem sucesso, contatar o filho nos últimos quatro dias.
Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram encaminhados à central da Guarda Municipal para a confecção do Boletim de Ocorrência e, em seguida, à 13ª Delegacia de Polícia de Guaíra, para responder pelo crime de receptação.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.