Um grave acidente entre um carro e uma motocicleta na PR-496, em Terra Roxa, deixou duas pessoas feridas e gerou momentos de tensão com indígenas armados que chegar no local e fizeram ameaças. O fato ocorreu no início sexta-feira (28).
A colisão entre a cidade e o trevo da BR-272, envolvendo uma moto e um carro. Conforme a PRE, que atendeu ao acidente, os indígenas estavam na motocicleta Yamaha YBR e, ao tentar atravessar a rodovia, foram atingidos pelo VW/Gol.
O condutor da moto teve ferimentos graves, enquanto que a passageira resultou com ferimentos moderados. Ambos feridos, de origem indígena, foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Terra Roxa. O condutor do carro não se feriu.
Ainda segundo a PRE, enquanto a equipe realizava os levantamentos do acidente, os policiais foram surpreendidos pelo grupo de indígenas encapuzados e armados com arcos e flechas. Os indígenas cercaram o local e fizeram ameaças, inclusive de incendiar o VW/Gol acidentado.
A ação dos indígenas gerou um clima de tensão e obrigou a polícia a negociar para evitar um confronto. Após a chegada de reforço policial, incluindo equipes da Polícia Federal, Polícia Militar, Patrulha Rural, BPFron e Polícia Rodoviária Estadual, a situação foi controlada e o carro envolvido no acidente foi retirado do local.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.