O governo do estado do Paraná anunciou na manhã desta quarta-feira (08) a liberação de R$ 1 milhão para reconstrução da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu.
A universidade informou que além do recurso liberado pelo estado, Itaipu Binacional e a Defesa Civil irão complementar o valor necessário para a reconstrução total da instituição, que segundo a universidade é de R$ 3 milhões, tanto para a reconstrução da estrutura física como para a compra de equipamentos. As obras, de acordo com a Unioeste devem iniciar antes do Natal.
O campus foi fortemente atingido por um temporal no dia 23 de outubro, que causou estragos nos telhados de todos os blocos da instituição, danificando janelas e portas de vidro, equipamentos, documentos e outros materiais da universidade. Parte dos blocos que eram feitas de zinco também foram destruídas com a chuva.
De acordo com a Unioeste as aulas não foram afetadas pelos estragos porque estão ocorrendo de forma remota. Algumas atividades foram suspensas nos primeiros dias após o temporal, mas segundo a instituição, foram retomadas nas estruturas dos blocos menos atingidas pela tempestade.
O recurso liberado pelo estado, segundo a instituição, será usado para a reconstrução do telhado da biblioteca, restaurante Universitário, laboratório de enfermagem e passarelas de acesso aos blocos.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.