Na tarde de quinta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Bonifácio, em Marechal Cândido Rondon, envolvendo um caso de suposto estelionato e ameaça.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelo solicitante que estava vendendo seu celular iPhone 13 PRO MAX pelo valor de R$ 3,5 mil. Durante a negociação, um indivíduo intermediou a venda e instruiu a segunda vítima, a realizar um pagamento via Pix no valor de R$ 2 mil, supostamente como parte do acordo.
No entanto, após o pagamento, o intermediário cessou o contato e bloqueou ambos os envolvidos, sem entregar o celular conforme combinado. Isso gerou desentendimento entre as partes, com a segunda vítima se exaltando e proferindo ofensas ao solicitante, acusando-o de má-fé.
Em meio à discussão, a segunda vítima, acompanhada de outras mulheres, invadiu a residência do solicitante. Temendo pela sua segurança, o solicitante pegou uma faca como medida de defesa. Neste momento, a segunda vítima, agora considerada autor, ameaçou-o de morte, fazendo menção de buscar uma arma de fogo e chamando apoio de terceiros.
Uma testemunha que estava presente relatou ter sido ameaçada pelo solicitante com a faca ao tentar entrar na residência.
Após o ocorrido, a equipe policial conduziu todos os envolvidos à 2ª Companhia para a confecção do Termo Circunstanciado, pois ambos manifestaram interesse em representar criminalmente. Todos foram orientados sobre os procedimentos legais necessários.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.