Uma ação conjunta envolvendo o Serviço de Inteligência, equipes do 19º BPM, BPFRON e Polícia Federal resultou na recuperação de um veículo furtado e em uma intensa perseguição policial pela BR-163 na noite de ontem (02) e madrugada deste sábado (03). A perseguição iniciou em Toledo e só terminou próximo à Bela Vista, em Guaíra, onde o suspeito foi baleado.
O crime teve início por volta das 22h30, quando policiais receberam informações sobre indivíduos que teriam se deslocado a Toledo com o intuito de furtar caminhonetes. Após diligências, suspeitos foram avistados nas proximidades do Lago Municipal. O monitoramento indicou que, na esquina da Rua Almirante Barroso com a Rua Raimundo Leonard, no bairro Centro, os criminosos abordaram e abriram uma Toyota Hilux, cor prata.
Após o furto, o condutor fugiu em direção à saída da cidade pela Avenida Parigot de Souza. Uma equipe da ROTAM tentou realizar a abordagem no trevo da BR-163 com a Avenida Ministro Cirne de Lima, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia, sentido Marechal Cândido Rondon.
Durante o trajeto, o condutor dirigiu de forma extremamente agressiva, transitando diversas vezes pela contramão e jogando a caminhonete contra as viaturas policiais, colocando em risco a vida dos agentes e de outros usuários da via. Diante da ameaça iminente, os policiais precisaram efetuar disparos contra os pneus do veículo na tentativa de cessar a fuga.

No perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, um bloqueio policial foi montado, mas o suspeito furou o cerco e quase atropelou um dos policiais envolvidos na ação.
A perseguição só terminou após o distrito de Bela Vista, já no município de Guaíra. O condutor perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra a defensa metálica da rodovia. Após o acidente, o indivíduo abandonou o veículo e fugiu a pé em direção a uma área de mata.
Ao ser visualizado pelas equipes do BPFRON, ele fez um movimento brusco em direção à cintura, simulando estar armado, o que motivou novos disparos por parte da polícia para repelir a injusta agressão. O suspeito conseguiu fugir.

Enquanto a ocorrência era registrada, o proprietário da Hilux entrou em contato com o COPOM para comunicar o furto. A caminhonete recuperada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
Posteriormente, foi informado que um indivíduo deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade de Guaíra, suspeito de ser o condutor envolvido na ocorrência. Conforme a PM, o rapaz assumiu que foi baleado durante a fuga da Polícia.
Após o atendimento, ele foi transferido para um hospital em Toledo, sob escolta policial.















