A Força Nacional reforça a partir deste sábado (4) a segurança das regiões de fronteira com o Paraguai e Argentina. A operação ficará concentrada em Foz do Iguaçu, Guaíra, Icaraíma e Alto Paraíso, todos municípios da região oeste do Paraná.
O Governo do Estado do Paraná informou que serão 80 policiais da Força Nacional que permanecerão na região com prazo inicial de 90 dias, podendo ser estendido esse período.
A solicitação para reforçar a segurança na fronteira foi baseada, segundo o estado, nos índices de aumento da criminalidade nesta época do ano devido ao período de férias escolares e festas de fim de ano e também fatores como o aumento do fluxo na região com o fim da cobrança de pedágio e controle da pandemia da Covid-19 com o avanço da vacinação.
Conforme o estado, a Força Nacional atuará em fiscalizações, pontos de bloqueios, patrulhamentos e abordagens para localização de criminosos, contrabandistas, armas, drogas e outros ilícitos.
A operação contará com o apoio logístico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O efetivo da Força Nacional, segundo o governo do estado, é composto por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia, de instituições de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.