A comunidade de Guaíra lamenta o falecimento de Angelo Ozias Torres, ocorrido na manhã de hoje, 20 de abril, no Hospital Uopeccan, na cidade de Umuarama, Paraná. Angelo nasceu em 22/08/1949, na cidade de Quatiguá, PR.
Professor Angelo, como era conhecido pelos guairenses, chegou a Guaíra no ano de 1967. Foi casado com Maria Elza de Oliveira Torres e juntos formaram uma linda família com três filhas: Fernanda, Angela e Vanessa, que lhe renderam seis netos.
Quando jovem, ingressou nas Forças Armadas através da 5ª Companhia de Fronteira, participando ativamente até os últimos dias como membro honorário do Pelotão Aroeira, composto por militares da reserva com passagem por Guaíra.
Durante sua vida, Angelo dedicou mais de 36 anos ao ensino, tornando-se uma figura icônica na área da educação em sua comunidade. Foi professor na Escola CNEC, onde influenciou e inspirou inúmeros jovens. Sua paixão pelo ensino o levou a ser escolhido como diretor do Colégio Presidente Roosevelt nas gestões de março de 1977 a maio de 1977 e de março de 1978 a julho de 1982. Também exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação durante o governo de Ada Silveira, no período de 1993 a 1996, além de ter sido diretor do Colégio Jaime Rodrigues, onde se aposentou como professor.
Angelo foi um dos primeiros professores de Administração da Universidade Paranaense e posteriormente cursou Direito, tornando-se advogado, uma profissão que exerceu até o fim de sua vida.
Além de suas contribuições para a educação, Angelo também foi uma figura proeminente na comunidade guairense.
Tinha uma grande paixão pela aviação, um hobby que teve importância na fundação do Aeroclube de Guaíra, uma entidade que contribui para a formação de inúmeros aviadores.
Em reconhecimento aos seus inúmeros serviços à comunidade, Angelo Ozias Torres recebeu o título de Cidadão Honorário de Guaíra em 2018, uma honraria concedida pelos vereadores do município em reconhecimento ao seu compromisso e dedicação à cidade e às suas causas públicas.
Angelo Ozias Torres deixa um legado duradouro e será lembrado com carinho por sua família, amigos, alunos e por toda a comunidade guairense.
O velório será realizado a partir das 18 horas deste sábado (20) na Igreja Presbiteriana Independente, localizada na Avenida Thomas Luiz Zeballos, 919, em Guaíra. O sepultamento está agendado para domingo (21) às 16 horas, no cemitério municipal.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.