Na madrugada de hoje (26), militares do Exército Brasileiro, em operação de repressão aos crimes na faixa de fronteira, apreenderam R$ 700 mil em uma caminhonete conduzida por um homem de 57 anos.
Durante a fiscalização, realizada em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual situado em Cruzeiro do Oeste/PR (próxima a Umuarama), os militares localizaram o dinheiro, tendo o condutor do veículo apresentado dificuldades em esclarecer a origem, propriedade e destinação da expressiva quantia.
Diante das inconsistências das versões apresentadas e considerando a existência de indícios da prática de infrações penais, a autoridade policial determinou a apreensão do dinheiro, veículo, documentos e outros itens, instaurando inquérito policial para completa elucidação dos fatos.
Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados.
Segundo a Polícia Federal, o homem em posse da quantia significativa de dinheiro em espécie seria supostamente ligado a um candidato a deputado. A PF passou o dia em diligências e contabilizando o montante de dinheiro.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.